Nossas soluções para sua empresa

Pesquisa de Satisfação de Clientes e Opinião Pública

Pesquisa de Satisfação de Clientes e Opinião Pública

Para melhor atender um mercado-alvo, as organizações devem dispor de informações relevantes sobre seu campo de atuação, seu negócio, sua concorrência e especialmente seus clientes. O processo de pesquisa de mercado consiste na definição do problema e dos objetivos de pesquisa, desenvolvimento do plano de pesquisa, coleta de informações, análise das informações e apresentação dos resultados para administração.

Ao realizarem pesquisa, as organizações devem decidir se devem coletar os dados ou usar dados já disponíveis. Devem também decidir sobre qual será a abordagem da pesquisa (observação, grupo focal, levantamento, experimental) e que instrumento (questionários ou dispositivos mecânicos) usar.

Pesquisa Quantitativa
Pesquisa de Satisfação de Clientes
Pesquisa de Opinião Pública
Pesquisa de Mercado
Pesquisa de Clima Organizacional
Pesquisa Qualitativa
    I. Focus Group
    II. Profundidade
Cliente Oculto

Registrada no Conselho Federal de Estatística, a Promáxima Gestão Empresarial realiza a pesquisa que a sua empresa precisa, seja para identificar o nível de satisfação dos clientes ou para identificar a opinião pública sobre um determinado assunto, produto ou serviço. As pesquisas podem ser realizadas pelo método presencial, telefônico, questionário On-line, discussões em grupo, experimental, levantamento, dentre outras modalidades.

A Promáxima elabora os questionários estruturados e semiestruturados, define o plano amostral, realiza o pré-teste, aplica os questionários, realiza a tabulação dos dados e monta os relatórios para sua análise.

Gestão Estratégica Empresarial

Gestão Estratégica Empresarial

Pensando no Complexo nível organizacional encontrado atualmente nas empresas, com seus organogramas cada vez mais reduzidos e seus colaboradores atuando multidisciplinarmente em diversas áreas da organização, a Promáxima Gestão Empresarial oferece soluções que atendem aos diversos tipos de organizações, sejam elas de Comércio, Serviço, Indústria ou Terceiro Setor, são metodologias aplicáveis que visam um novo posicionamento estratégico e competitivo, além de diagnosticar claramente os pontos fortes e fracos da organização. Esta metodologia conta também com o desenvolvimento do Planejamento Estratégico e da modelagem das principais áreas da empresa (Diretoria, Administrativo, Financeira, Comercial, Fiscal, Contábil, Tecnologia e Pessoal), todas estas áreas atuando de forma integrada e com base no Core Business da organização.

Mapeamento de Processos

Mapeamento de Processos

O Mapeamento dos Processos é um conjunto de atividades inter-relacionadas ou interativas que transformam informações (entradas) em produtos (saídas). A essa transformação, chamada de processo, são alocados recursos (materiais, financeiros, pessoas, etc) destinados a promover essa transformação com efetividade (eficiência + eficácia). O resultado do mapeamento é o mapa de processo e o diagrama de relacionamento, que são representações gráficas, demonstrando o fluxo operacional e a interrelação entre diferentes processos. Através dos mapas é possível calcular os custos totais do processo, das suas atividades ou tarefas, o tempo de execução, os responsáveis, o pessoal alocado, o tempo de dedicação de cada recurso, além de dezenas de indicadores que possibilitam a promoção de melhorias e otimização nas organizações.

Gestão de Tecnologia

Gestão de Tecnologia

Acompanhando e Evoluindo com a Tecnologia, a Promáxima Gestão Empresarial desenvolve projetos de TI dos mais variados níveis empresariais, de Projetos operacionais como Força de Vendas, Automação Comercial de PDV's, como também em projetos estratégicos, gerenciando projetos de ERP e Business Inteligence.

Co-Gestão Participativa

Co-Gestão Participativa

Esta nova metodologia de trabalho consiste em uma parceria entre a Promáxima Gestão e Consultoria e a Empresa, onde a Promáxima passa a co-gerenciar uma determinada área da empresa, desenvolvendo projetos de reestruturação, Mapeando Novos Processos, Implantando Novas Metodologias, Treinando os Colaboradores, Definido metas e Gerenciando a Qualidade, além de apresentar metas e análise de desempenho durante o período de sua Co-Gestão. Todas as atividades Co-Gerenciadas deverão ser acompanhadas pelo Gestor Responsável ou pelo Futuro Responsável da função.

Gestão por Competências

Gestão por Competências

A Gestão por Competências constitui um modelo de gestão que se utiliza do conceito de competência para orientar diversos processos organizacionais, em especial os relacionados à gestão de pessoas. Valendo-se de diferentes estratégias e instrumentos, tem o propósito de identificar, desenvolver e mobilizar as competências necessárias à consecução dos objetivos organizacionais. A Promáxima Gestão Empresarial desenvolve o modelo de Gestão por Competências baseado nas necessidades da organização, modulando de acordo com o seu nível de Cargos e Funções e tomando como base a entrega que os colaboradores devem realizar à organização.

Treinamentos Empresariais

Treinamentos Empresariais

Pensando na Capacitação e Profissionalização das Empresas e de seus colaboradores, a Promáxima Gestão & Consultoria disponibiliza aos seus clientes Cursos, Treinamentos e Workshop nas mais diversas áreas da organização, aliando sempre teoria à prática. Os cursos são disponibilizados in-company ou em local definido pela Promáxima Gestão Empresarial*

(*Consulte Disponibilidade e novas turmas)