5 Passos para analisar a concorrência da sua empresa

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Conhecer a concorrência da sua empresa, vai além do que saber nomes e em quais áreas estão seus adversários, é importante conhecer seus diferenciais, como o público enxerga e o que envolve suas ofertas e promoções.

Para ajudar nessa ação, separamos alguns passos importantes que podem ajudar sua empresa a conhecer a concorrência e estar a frente na oferta do seu produto ou serviço.

Passos para analisar a concorrência da sua empresa

Por meio da análise competitiva é possível criar estratégias e implementar mudanças em sua empresa. Saiba quais passos deve seguir.

Defina objetivos claros da sua análise de concorrência

Todo tipo de estudo ou pesquisa precisa de objetivos claros, que devem ser alcançados durante sua execução. Quando não descritos, podem resultar em falha e na perda de tempo com dados inúteis ou, pior, à perda de informações valiosas.

Então, nesta fase de sua análise da concorrência, tente encontrar prioridades na hora de fazer sua pesquisa de mercado.

Escolha os critérios a serem analisados

Após definir os objetivos na análise da concorrência, é hora de anotar todos os dados e informações a serem encontrados sobre cada concorrente.

Nossa recomendação é que você liste quais informações são realmente relevantes para o alcance do objetivo, e não acrescente mais que isso.

Caso contrário, há um grande risco de que a pesquisa demore muito para ser produzida e, nesse meio tempo, sua empresa perca importantes oportunidades de negócios.

Identifique o melhor método de coleta

Embora a maioria destes dados estejam aberta e disponível em bases de dados públicas, ainda será necessário realizar um trabalho significativo de investigação comercial, consultando clientes anteriores, utilizando ferramentas analíticas e pesquisando dados na Internet.

Por esta razão, tão logo sejam definidas as informações necessárias para a pesquisa, também é necessário definir o método de coleta adequado, prever os custos e o tempo a ser dedicado pela equipe.

E a maneira de sua equipe investir bem é contratar uma equipe que tenha especialidade em pesquisa e monitoramento de preços, para guiar esse processo para obter os dados que serão importantes para a estratégia interna.

Pesquisa e monitoramento de preços com a metodologia Promáxima

Levante e interprete os dados

Este é o momento de finalmente analisar os concorrentes e seu desempenho. Idealmente, deve haver um prazo muito bem definido para isso, pois as estratégias de vendas, marketing e comunicação podem mudar devido a campanhas e eventos sazonais.

Conte com a Promáxima para uma análise eficiente

A Promáxima, oferece o serviço para monitoramento dos preços de concorrentes e fornecedores. Atuando de várias formas para conseguir o orçamento desejado, alcançando os mais variados preços com a frequência e período exigidos.

As soluções da Promáxima preparam sua organização para os desafios do futuro, transformando dados em informações gerenciais para uma tomada de decisão mais segura e precisa.

O método de pesquisa e monitoramento de preços que vai lhe ajudar a descobrir como precificar com a estratégia correta, monitorar concorrentes, fornecedores e tudo o que precisar.

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