A pesquisa e monitoramento de preços é uma ação essencial que deve constar no planejamento estratégico de todas as empresas de serviços de grande porte, pois permite uma visão ampliada do mercado a qual está inserida, fornecendo dados da atuação de seus concorrentes e fornecedores, de como se comportam em mudança de preços e visualizar como se dá a oferta em outros diferenciais, como forma de pagamento ou mesmo a experiência de compra.
O monitoramento de preços de fornecedores e concorrentes torna-se um diferencial em meio a concorrência no mercado de empresas de serviço. Essa é uma forma de se manter competitivo e tornar o seu negócio destaque em meio ao nicho, para continuar atendendo com excelência às necessidades de seus clientes com uma precificação estratégica, competitiva e rentável.
A pesquisa e monitoramento de preços para empresas que atual no setor de serviços e ideal para todos os segmentos, dentre eles:
- Hotéis (Grandes Redes Hoteleiras)
- Escritórios de contabilidade
- Agências de marketing e publicidade
- Bancos
- Locadoras de veículos
- Hospitais
- Laboratórios
- Empresas de Telecom
- Empresas de transporte
- Empresas de armazenagem / galpões logísticos
- Sistemas e softwares em geral
- Empresas de Consultoria e Auditoria, dentre outras empresas do setor de serviços.
Além de compreender mais sobre seus concorrentes, a pesquisa de preços proporciona informar-se dos preços praticados, visualizar as características da oferta e ao valor das características adicionais que se adiciona ao preço final, utilizando esses recursos para dentro da gestão direcionar estratégias atrativas a sua empresa que envolvam preços, oferta e publicidade.
O marketing está diretamente envolvido com a precificação e o processo de competição no mercado. Ao inovar com diferenciais nos preços é preciso erguer uma publicidade atrativa, que desperte o interesse em seu serviço e ambas as ações precisam estar alinhadas para o benefício geral da empresa.
Para que o monitoramento e pesquisa de preços seja eficaz, deve ser contínuo, considerando os períodos típicos e sazonais do mercado ao qual sua empresa estar inserida para efetuar as pesquisas relacionadas.
Recomendamos que esse serviço seja feito por especialistas e não como uma atividade na rotina dos colaboradores da própria organização, pois não terão métodos e técnicas avançadas para captação de preços, evidências e elaboração do diagnóstico, além de não ser a atividade fim dos colaboradores, ocasionando no baixo resultado do trabalho e desperdício de tempo.
Contratando especialistas em pesquisa e monitoramento de preços, sua organização vai investir em inteligência de mercado para monitorar concorrentes e fornecedores, obtendo uma análise de mercado completa para tornar seu planejamento estratégico mais poderoso e sua empresa mais competitiva no mercado.
Conheça a Promáxima
A Promáxima, oferece o serviço de pesquisa e monitoramento de preços para empresas de serviços de grande porte. Atuando com um atendimento personalizado, onde nossos consultores mapeiam os preços e fazem a pesquisa, de forma mais prática e atuante, apresentando todas as evidências dos preços pesquisados.
Com o objetivo de focar a pesquisa no campo de atuação e região ao qual se destinada à empresa solicitante, entregando análises aprofundadas, para fortalecer e concretiza a tomada de decisões, alcançando os mais variados preços com a frequência e período exigidos.
As soluções da Promáxima preparam sua organização para os desafios do futuro, transformando dados em informações gerenciais para ampliar as margens de lucro e a sua referência no mercado.
O método de pesquisa e monitoramento de preços que vai lhe ajudar a descobrir como precificar com a estratégia correta, monitorar concorrentes, fornecedores e tudo o que precisar.